O TEMPO VALE TANTO QUANTO O CÉU

 

PALAVRA DE DEUS

“Para tudo há um momento, e um tempo certo para cada coisa debaixo do céu:

Tempo para nascer e tempo para morrer,  tempo para plantar e tempo para arrancar a planta,  tempo para matar e tempo para curar, tempo para derrubar e tempo para construir. tempo para chorar e tempo para rir, tempo para estar de luto e tempo para dançar. tempo para atirar pedras e tempo para recolher pedras, tempo para abraçar e tempo para separar-se, tempo para procurar  e tempo para perder, tempo para guardar e tempo para jogar fora, tempo para rasgar e tempo para costurar, tempo para calar e tempo para  falar. Tempo para amar e tempo para odiar, tempo para guerra e tempo para a paz.”  (Eclesiastes  3, 1-8)

PARTILHA

Madre Clélia nos ajuda a viver o  nosso dia,  empregando bem o tempo.  Em seu diário  diz:

“Jesus não quer que eu murmure e nem que eu me deixe  surpreender pela irritação contra aqueles que me fazem o mal; ao contrário, devo me compadecer de suas atitudes,  rezar pela conversão deles, e colocar em prática toda a criatividade do meu zelo para reconduzí-los a Deus, de quem, também eles são filhos, e irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Ele quer que eu me compadeça e faça com que outros se compadeçam daos sofrimentos de todos os aflitos, e que eu os console com boas e doces palavras, alegrando-me por poder levantar a alma abatida  de um irmão e espalhar um pouco de bálsamo sobre a sua dor.” (PLM 510)

-----------------

Compromisso: 

Ø  Procure não perder tempo com coisas que não duram para a vida eterna, mas construa  agora o seu céu.

Ø  Todos os dias, verifique, fazendo um exame de como você administrou o seu tempo,  como cumpriu o seu dever. Você encontrou tempo para a oração? As suas palavras serviram para edificar as pessoas, ou você perdeu tempo,  com palavras inúteis?




Comentários