Reflexão do mês de Janeiro 2021

 

TEMA: O CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ AQUI, DIANTE DE VOCÊ E PARA VOCÊ.

PRIMEIRA REFLEXÃO



"Dizer "Coração de Jesus" para Madre Clelia é certamente dizer: o Coração de Jesus está aberto aqui, diante de você e para você. É o refúgio das almas favoritas, é a fonte em que "todos os tesouros da sabedoria e da ciência" são encontrados; é a sala nupcial onde o casamento é celebrado. Este Coração agora se volta para você e convida você a entrar para começar o caminho do Amor, para deixá-lo lavar no banho de seu Amor, para deixá-lo uma pessoa nova" (Padre Terrinoni)

CLELIA MERLONI

Por que preocupar-te tanto com coisas tão banais? Pensa  em mim, nos diz Jesus e Eu me ocuparei de ti e de tudo aquilo quete diz respeito”.(PM 326). “Tudo deve levar-te a Deus, e nada te deve distrair pelo caminho. Esta deve ser tua consolação: que cada coisa seja amargura para ti e somente Deus seja o teu repouso”.(PM 376)

Anima-te, apega-te o mais fortemente possível ao Coração de Jesus, único repouso das almas cansadas e provadas, única arca que nenhuma tempestade pode destruir”. (PM 353).

Tu não poderás dar a Jesus mais certo testemunho do teu amor e do teu afeto do que tornando-te semelhante a Ele, já que não imitamos senão aqueles que amamos justamente porque o amor transforma o amante na pessoa amada .” (PM 265)





Comentários