REPASSE DOS CAPÍTULOS PROVINCIAL E GERAL DO INSTITUTO

     Dias de entusiasmo, alegria e compromissos - 8, 9 e 10 bem como 16, 17 e 18 de setembro.

     As Irmãs Apóstolas que participaram dos Capítulos da Congregação e, o Casal Claudemir e Maria José, Coordenadores GFASC em nível de Província, foram fidedignos no REPASSE das Assembleias. Partilharam suas experiências e impressões pessoais, e as propostas estudadas e escolhidas para nossa vivência no próximo sexcênio.

Foi uma experiência do Espírito Santo. Ele age, basta abrir o coração e se dipor.


        Pela primeira vez, os leigos que vivem o Carisma de Madre Clélia na Espiritualidade do Coração de Jesus, como família consagrada - GFASC e comprometida em fazer o Coração de Jesus mais conhecido e amado, participam das decisões em prol de reavivar no mundo a chama da misericórdia de Cristo a partir da fidelidade ao Carisma de Madre Clélia

    

Momentos ricos de espiritualidade, partilha de vida, confraternização e comprometimento tornaram o encontro fecundo, pois sentia-se graça de Deus sempre muito presente


        Estiveram presentes no Capítulo Geral, em Rocca de Papa, representantes dos Grupos GFASC de todas as nações. Além da participação em discussões de alguns assuntos, foi também um espaço de aprendizagem e muito estudo.


     Momentos de Espiritualidade cujo centro é o Coração de Jesus nos irmanou ainda mais. As reflexões com relação às diferenças do papel do Leigo e da Religiosa Consagrada deixou mais claro nosso papel de cristão na Igreja e missão no Instituto.
         
  Reflexões e estudos sobre a FAMÍLIA CARISMÁTICA, realidade solicitada pelo Papa Francisco para as Congregações nos tempos atuais foram realizados e conduzidos pelas capitulares com apoio e partilha de experiência  de Nunzia Boccia (Família de Murialdo) e Padre Sérgio La Pegna (Família dos Doutrinários), repassados sabiamente pela Irmã Marta Dalcin, Coordenadora Geral da Grande Família do Sagrado Coração - GFASC.





          Irmã Marta permanecerá em Roma, conduzindo GFASC da Itália e, à frente dos estudos de conhecimento e atualização da FAMÍLIA CARISMÁTICA do Carisma de Madre Clélia Merloni, cujo processo de Beatificação está em sua reta final.
LOUVADO SEJA O SENHOR!



  Este momento do Repasse culminou com a Celebração da Luz, com a Lamparina Símbolo do Capítulo.

        agradecemos ao Senhor pelas bênçãos derramadas e confiamos na Sua Providência nossos novos caminhos a partir de hoje.


Comentários