Visita do GFASC Família às Irmãs da Casa São José

“Pede ao Coração de Jesus que te instrua sempre na prática do amor.” MC
 
No sábado, dia 23 de julho, o grupo Família, organizou uma tarde de convivência com as Irmãs da Casa São José. Foi um momento de descontração e partilha, onde os membros do GFASC prepararam crepes de sabores variados para as Irmãs
ouviram muitas histórias e conselhos, contadas palas vozes da sabedoria, de quem doou toda uma vida para tornar o Coração de Jesus mais conhecido e amado.


                                                  
 E agora, como lamparinas ardentes, consomem-se de amor e fé diante do Santo Tabernáculo, rezando pelas obras do Instituto e por todos aqueles que se confiam às suas singelas orações.
Após o momento de recreação e partilha, os membros do GFASC e as Irmãs da Casa São José, se colocaram diante de Jesus, para juntos e em comunhão com toda a Igreja, rezar a oração de Vésperas e em seguida, com a oração do terço, percorrer os mistérios da vida de Jesus em união com sua santa mãe. 
Para finalizar com chave de ouro este precioso momento e eternizar as experiências vivenciadas, o grupo participou da Celebração Eucarística, onde reunidos em torno do Altar do sacrifício, sentiram-se renovados e impulsionados pelo fogo da misericórdia de Deus.
  Esta foi uma tarde muito especial que mesclou espiritualidade com diversão e fez recordar o 
convite do Papa Francisco, a valorizar a sabedoria daqueles tem mais anos de caminhada e por este motivo, com o passar dos tempos, também possuem mais sabedoria: “a velhice é um tempo de graça, no qual o Senhor nos renova a sua chamada: chama-nos a guardar e transmitir a fé, chama-nos a rezar, especialmente a interceder; chama-nos a ser solidários com os necessitados... Os idosos têm uma capacidade particular de compreender as situações mais difíceis: uma grande capacidade! E, quando rezam por estas situações, a sua oração é forte, é poderosa!” (Papa Francisco)
            Revigorados pelo testemunho destas piedosas e guerreiras mulheres, suplicamos ao Coração de Jesus que instrua sempre os seus apóstolos e apóstolas na prática do amor, para que tenham coragem de levar adiante o carisma de Madre Clélia Merloni!



 



UNIDOS SOMOS MAIS!


 Grupo do GFASC Família

Comentários