DEUS SE REVELA PELA PALAVRA E AÇÃO - FALANDO E AGINDO

           Foi assim que Frei Rivaldave iniciou o Curso Bíblico oferecido pelo Instituto às Irmãs e Leigos da GRANDE FAMÍLIA DO SAGRADO CORAÇÃO.

          Pela Ação, na criação do mundo, Deus se deu a conhecer ao ser humano. quando libertou o povo do Egito, quando fez do céu descer o maná, alimento cotidiano na dura travessia do deserto... e, desta forma, o povo vai conhecendo a face de Deus. quando pela Encarnação do Verbo entra em nossa história e quando deu sua vida na Cruz e Ressuscitou. 
           Pela Palavra, o testemunho mais fiel que temos é a Bíblia, que a temos em nossas mãos.
         Foi assim que no final de semana 18 e 19 de junho, Religiosas Consagradas e Famílias da GFASC experimentaram um pouco mais do amor de Deus conhecendo os Livros Sapienciais e o Salmo 50 (51).

        
   Riqueza inominável! 
A Bíblia é uma proposta ao ser humano de Salvação, Felicidade e, pelos Salmos, o homem dá uma resposta a Deus.


 Assim. pelos salmos, a palavra humana também faz parte da Bíblia. É o eterno que se comunica ao indivíduo e nos Salmos é a alma humana que se relaciona a Deus. Aqui entra a beleza: os Salmos estão na Bíblia. Palavra de Deus não são só as que Deus dirige a nós, mas também as que espera ouvir de nós.


          Nestes dois dias tivemos a possibilidade de entrar em contato mais profundo com Deus através do estudo de Sua Palavra. Frei Riva, como é conhecido, é professor renomado do Curso de Teologia do Studium Teológico e profundo estudioso da Sagrada Escritura. 


          Neste Ano da Misericórdia aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus nos leva a perceber e a melhor viver o Seu amor a cada dia.


Como os Salmos traduzem ou exprimem as grandes atitudes que brotam do chão da vida, das mais diversas circunstâncias, assim, podemos traduzir, também nós, em palavras e gestos os ensinamentos amorosos de Deus para nós.



           Agradecemos o Instituto, na pessoa da Superiora Provincial por abrir espaço para os Leigos em mais este momento de Formação e Espiritualidade que proporciona às Irmãs do Instituto.
           Irmanados pelo Amor do Coração de Jesus no Carisma de Madre Clélia, almejamos fazer a diferença no mundo e na Igreja com testemunho evangelização na vivência fiel à vida cristã.
             Que ao nos reevangelizarmos, reavivamos no mundo a chama da misericórdia do Coração de Jesus!
               Gratidão a Deus por mais esta experiência de convivência, estudo e oração!


Comentários