COORDENADORES SE ENCONTRAM EM RETIRO ANUAL

          Aconteceu no final de semana 09 e 10 deste mês o retiro anual dos Coordenadores GFASC Província do Paraná. Foram momentos de Oração, Reflexão, Dinâmicas, Palestras e Partilhas que enriqueceram ainda mais nossa Espiritualidade e convicção na vivência do Carisma fundacional de Madre Celia e amor ao Coração de Jesus.
             Na oração inicial reforçou-se a realidade de que temos um amigo real, o Coração de Jesus, e Ele fortalece nossa vida, nossa família, nosso lar e que a convivência e o amor partilhado em família é o essencial para concretizarmos o objetivo de família evangelizar famílias. Em seguida estudou-se a missão e o futuro da Grande Família GFASC, bem como, o valor de ser porta - no Ano Santo da Misericórdia. Foram partilhas enriquecedoras que nos fortaleceram na vivência diária e reforçou nosso compromisso de sermos espaço de acolhida e amor.
         
                                                                             
            A participação da Santa Missa foi muito fervorosa e as nossas irmas da Casa São José ficaram muito felizes e admiradas do fervor dos leigos que seguem o Carisma de Madre Clélia na Espiritualidade do Coração de Jesus.

                                                           


        Em seguida foi a vez de alimentar o corpo, com um delicioso jantar com pizzas.


       
          Também não faltou o Momento Mariano com a Oração do Terço em que foram contemplados os mistérios gloriosos.








        É claro, não podia faltar a a alegria do encontro fraterno.  As equipes apresentaram, de forma lúdica conteúdos de algumas músicas. foram diversas as formas escolhidas para enriquecer este momento. Talentos foram descobertos, a alegria contagiou nossos corações e, com certeza, nos evangelizamos mutuamente.
                  


   
     Depois de tantas surpresas, ficou a expectativa do dia seguinte.

                                                                

        O domingo não foi diferente. Embalados com a música O Coração de Jesus é a fonte da vida o grupo despertou e foi agraciado com um delicioso café da manhã eseguido coma oração de Laudes, dirigida pelas irmãs jovens que acompanham os grupos em Curitiba.
        

            Dentro do Ano Santo da Misericórdia, Pe. Osmair nos prestigiou com a Reflexão a Misericórdia e a Família.

       Logo após, o coordenador em nível da Província do Paraná partilhou a participação da Grande Família GFASC no Capítulo Provincial, destacando a grande responsabilidade de todos, pois a equipe que ali participou levou a expectativa de todos os grupos, não da coordenação. Abriu-se espaço para os casais que representaram os Grupos Regionais partilharem suas experiências.
        Maria José e Claudemir falaram da convocação do governo geral do Instituto para a participação dos leigos no Capítulo Geral em Roma, destacando que, "o que levamos e o que o Intituto decidir deve ser assumido por todos, com muita responsabilidade".

          Seguindo este momento, foi aberto espaço de partilha de vivências nos grupos onde os coordenadores fizeram partilha de boas práticas de seus grupos.



        Para encerrar o Encontro, a equipe de coordenação agradeceu a participação de todos e entregou uma singela lembrança para cada coordenador e para as irmãsque acompanham os grupos e se fizeram presentes.





        Agradecemos de coração o empenho de cada um, a participação criativa e responsável. agradecemos às Irmãs da Casa de Retiro pela dedicação e carinho. Aos coordenadores Claudemir e Maria José, José Carlos e Lizete. Gerson e Marli nosso profundo agradecimento e preces para que o Coração de Jesus continue abençoando-os e conduzindo-os sempre mais no amor.

  MUITO OBRIGADA!

Obs.: Estamos organizando pasta com fotos - AGUARDEM.
Irmã Lúcia Mangolim - pela coordenação.









            

Comentários

Anônimo disse…
Muito positivo e fortalecedor participar deste encontro. Parabéns aos organizadores estava tudo 10. Eu e o Valter de Bento Gonçalves gostamos muito de poder fazer parte deste evento.