08 março 2016


GESTO SOLIDÁRIO QUARESMAL
IGREJA EM SAÍDA

          Acolhendo o convite do Santo Padre o Papa Francisco para sermos Igreja em saída e vivenciando o tempo quaresmal no Ano Jubilar da Misericõrdia a Comunidade da Sede Provincial em Curitiba se propös a fazer o gesto solidário com moradores de rua. Membros do GFASC aderiram a esta proposta.

            Dia 06/03 - domingo, às 21 horas, apõs uma breve oração e orientação, irmãs e leigos se dividiram em dois grupos e sairam ao encontro de nossos irmãos menos favorecidos oferecendo-lhes não só o pão como alimento corporal, mas a acolhida, a palavra e o ouvido. Para os moradores de rua foi uma alegria ter pessoas que se preocuparam com eles, para as irmãs e leigos uma experiência inigualável. eis alguns testemunhos: 

"Que experiência maravilhosa !!!!" 

" ... pode ter certeza que saciamos a fome por momentos, mas o nosso coraçâo ficará enriquecido eternamente."

        Essa turma saiu em grupo para distribuir um lanche e uma palavra para os moradores de rua. Foi muito gratificante o trabalho.

  

            É sempre muito bom sair de nós mesmos! quando damos e nos doamos, ganhamos muito mais!  Nosso agradecimento aos membros do GFASC que mais uma vez somaram conosco! 

            "Obrigada pela disponibilidade. ficamos admiradas pelo carinho que tiveram com os moradores de rua. Obrigada pelo testemunho e abraço a todos" (Ir. Iolanda - superiora da Sede Provincial).

Nenhum comentário: