Meu muito obrigada


É tempo de dar graças.
Natal de 2005, uma ligação inesperada e uma missão jamais pensada. O recado foi acertivo e sem direito a argumentação.
Ir. Rozana, você foi escolhida para assumir a coordenação do GFASC para o próximo ano. Como assim?Fui logo questionando e justificando: veja bem Madre que eu não tenho dons que são essenciais para esta missão e depois tampouco tenho tamanho físico. Esta é uma missão para outras Apóstolas (citei alguns nomes). Fez-se silêncio por um instante no outro lado do telefone, e ao ser rompido ouço: “tudo bem, eu sei que te faltam alguns dons, mas o Menino Jesus vem acompanhado de Maria e José e não te abandonarão na missão”. Pedi um tempo para pensar e a resposta foi tudo já foi cuidadosamente pensado. Então, a mim cabia apenas dizer sim naquela hora, acreditando que seria apenas por um ano apenas.
Passaram-se muitos anos e o Menino Jesus foi fiel. Em minha missão fui cercada por muitas Marias e muitos Josés. Sim. Cada co-irmã coordenando o seu grupo, os casais, sobretudo aqueles que nestes 10 anos somaram comigo os trabalhos na Coordenação Geral nos mais diversos serviços, coordenação, secretaria, tesouraria. As comunidades das Apóstolas onde os grupos estão presentes, que dedicam seu tempo e abrem suas casas, nos acolhendo para as atividades mensais e outros eventos dos grupos.
E, quando eu pensava o que vou fazer diante das dificuldades o Espírito Santo sempre suscitava alguém com uma sugestão, palavra ou gesto.
Por isso, sou muito grata a Deus por ter me privado de dons e talentos, os quais me fizeram crescer na humildade, caridade, desprendimento... Assim, descobrimos dons adormecidos em tantas pessoas que só precisavam de uma oportunidade.
Quero expressar minha gratidão às superioras que acreditaram em meu trabalho, as irmãs atuais e as que já passaram pela Casa de Retiros que sempre nos acolhem para nossos eventos e formação. As irmãs da Casa São José que rezam por nós e nos acolhem em sua capela para juntos rezarmos. As irmãs do Colégio Sagrado (Curitba), por permitir que nossos eventos maiores aconteçam em suas dependências. As irmãs da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus – casa berço – do GFASC por nos acolherem todas as semanas para adoração e nossas celebrações.
A cada família do GFASC PR minha gratidão por ver o quanto cada um é e faz para testemunhar e viver o Carisma de Madre Clélia. Pelo empenho em viver as reflexões mensais que nos são sugeridas, por fazerem a diferença onde vivem e trabalham como cristãos comprometidos com o batismo, sem medo de ser diferente, de viver os valores do Evangelho e ser expressão do Coração de Jesus.
A Ir. Martinha, minha eterna gratidão acompanhada de oração por ser uma presença presente incentivando, apoiando e dando coragem na missão.
Ao GFASC Juvenil, minha oração para que perseverem e sejam sementes em outros grupos. Continuem com entusiasmo, pois, vale apenas seguir o Coração de Jesus. Virão as provações e dificuldades, mas, Ele o Coração de Jesus estará com vocês.
Enfim, a todas aquelas pessoas que me possibilitaram realizar minha missão, que foram anjos silenciosos, que por muitas vezes nos bastidores permitiram que tudo acontecesse.
As famílias do GFASC PR deixo um pedido, por favor, nas 10 Ave Maria diárias, continuem a rezar por mim, afim de que tudo aquilo que foi imperfeição posso ser corrigido e tornado graça para todos nós.
A você Ir. Lúcia Mangolin, ao reassumir a Coordenação do GFASC PR desejo uma abençoada e fecunda missão.
Por tudo dou graças, porque no impossível Deus foi tão generoso que realizou o possível. A todos e a todas o meu pedido de perdão por nem sempre revelar nas minhas atitudes o Coração de Jesus e o rosto de Madre Clélia.
Com oração e gratidão.
Irmã Rozana Perico.


 Casal Coordenador Ricardo e Denise
 Casal Coordenador Breno e Rejane
 Casal Coordenador Claudemir e Maria José
Nova Coordenadora GFASC PR - Ir. Lucia Mangolin.





Comentários