GFASC em retiro anual.


Aconteceu no dia 15 de novembro o Retiro anual dos membros dos GFASC das cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Irati.
Iniciamos nosso dia com a celebração Eucarística, onde junto à comunidade paroquial do Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus. Onde fizemos menção além do nosso retiro os 21 anos de fundação do GFASC. Após a missa, os participantes foram recepcionados pela Coordenação Geral do GFASC no auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus. Onde após invocarmos a vinda do Espírito Santo tivemos um momento muito especial com a Sra Mônica que refletiu com os presentes as 5 linguagens do amor. Os participantes receberam um questionário o qual após ser respondido cada um percebeu qual a sua linguagem de amor. Sra Mônica salientou que conhecer a própria linguagem a do seu cônjuge e dos filhos ajuda em muito no relacionamento familiar. Muitas dificuldades próprias do cotidiano são diminuídas quando nos conhecemos e conhecemos o outro.
Após o momento do almoço, o grupo do GFASC Imaculada dinamizou um momento Mariano, no qual foi louvada Maria com a recitação do terço.
Ao retornarem para o auditório o grupo do GFASC de Ponta Grossa organizou uma dinâmica onde as pessoas formaram duplas com membros do outros grupos, pessoas com as quais se encontram, conversam pouco, e juntos partilhar momentos de alegria, situações para agradecer a Deus pelas realizações deste ano de 2015. Após este momento em duplas, cada qual partilhava no grande grupo os motivos da gratidão da pessoa com a qual havia conversado e depositava junto ao Coração de Jesus um coração feito de papel com os agradecimentos nele registrados.
Após este momento o GFASC Juvenil de Ponta Grossa deu seu testemunho do que é ser da família GFASC. Deixaram seu recado revelando aos adultos que as crianças, adolescentes e jovens acreditam que realmente ser GFASC é fazer a diferença na família, com os amigos, em todos os ambientes. É lembrar os ensinamentos de Madre Clélia e ter o Coração de Jesus como referencial.
Os casais Coordenadores Claudemir e Maria José, deixaram o seu testemunho baseado nas reflexões deste ano e dos ensinamentos de Madre Clélia sob a luz do Coração de Jesus, onde como famílias, como cristãos e pessoas dispostas a viver a espiritualidade do Coração de Jesus, segundo o Carisma do Instituto das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus não pode e nem devemos fazer menos do que fez nossa amada fundadora a Serva de Deus Clélia Maria Cleopatra Merloni.
Por fim, Ir. Valeria e Ir. Simone organizaram um momento de adoração a Jesus Eucarístico com a qual finalizamos nosso dia. Nada melhor que coroar este momento do que colocar-se de joelhos junto a Jesus Eucarístico, nosso referencial, guia e mestre. Com momentos de orações espontâneas, cânticos e adoração silenciosa, cada um pode contemplar a face eucarística do Sagrado Coração de Jesus.
A Coordenação Geral agradece aos coordenadores dos grupos pelo incentivo junto aos membros para participar deste dia, as Irmãs da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus que nos abriram o espaço para a realização deste evento e a cada um que contribuiu para o sucesso deste evento.


Ir. Rozana Perico.












Comentários