E os retiros continuam

Retiro do GFASC em Torres

Todo membro do GFASC tem como compromisso participar de pelo menos uma vez ao ano em momentos de espiritualidade como retiros, encontros de formação, partilha de vida.
Neste ano, no dia 27 de setembro aconteceu na cidade de Torres RS um dia de formação para os membros do GFASC das cidades de Torres e Urussanga.
O domingo foi marcado por diversos momentos, previamente preparado por Ir. Lúcia, Ir. Adriana e coordenadores dos grupos das duas cidades.
Houveram momentos de oração, de partilha de vida, formação destacando dentre eles a dinâmica realizada por Ir. Luzia sobre a Lectio Divina. Ir. Lúcia refletiu sobre a Espiritualidade do Coração de Jesus e o que é ser GFASC a partir da espiritualidade do Carisma da Serva de Deus Clélia Merloni. O casal Claudemir e Maria José, da coordenação Geral juntamente com Ir. Rozana refletiram sobre a Vocação do Leigo na Igreja, missão e compromisso dos membros do GFASC.
Participamos da Santa Missa, onde o sacerdote Pe. Leonir buscou lembrar a importância e a responsabilidade que cada cristão tem a partir da vivência do Batismo. Tivemos a oração do terço dinamizada pelo grupo do GFASC de Urussanga e o momento de Adoração a Jesus na Eucaristia dirigida pelo GFASC de Torres.
Nós da Coordenação Geral, agradecemos o empenho e dedicação das coordenações locais para o êxito deste evento. Nosso agradecimento é extensivo a comunidade religiosa de Torres pela acolhida e toda estrutura organizada para que o evento fosse realizado e tive êxito.
Imploramos sobre todos e todas as mais copiosas graças e bênçãos do Coração de Jesus.

Ir. Rozana Perico.

Pela Coordenação Geral Província do Paraná.













Fotos - Lizete.

Comentários