16 agosto 2015

Tem Bodas no GFASCPR

Semana Nacional da Família tem Bodas no GFASCPR
Durante o mês de agosto, a Igreja nos convida a refletir sobre os diversos chamados que Deus nos faz.
Primeiramente somos chamados à vida, depois a Vida da Igreja através do Batismo. Porém, o chamado não para por aí. Somos chamados por Deus a viver uma vocação específica, por isso, em cada final de semana, a Igreja reflete sobre uma vocação específica.
Na segunda semana de agosto, iniciando com a vocação de ser pai, a Igreja do Brasil, nos propõe a Semana Nacional da Família. Durante a qual nos convida a refletir sobre o papel fundamental da família na sociedade hodierna.
O Papa Francisco, pensando nos esposos cristãos afirma: “Os esposos cristãos não são ingênuos, conhecem os problemas e os perigos da vida. Mas não têm medo de assumir a própria responsabilidade, diante de Deus e da sociedade. Sem fugir nem isolar-se, sem renunciar à missão de formar uma família e trazer ao mundo filhos.”Portanto, nobre missão tem os casais cristãos segundo o Para.
Por isso, as famílias do GFASCPR, anualmente além de momentos de formação, realizam nesta semana a celebração de Bodas dos casais. Que belo testemunho os casais passam uns para os outros: fidelidade, oração, partilha, perseverança, amizade, perdão... Neste ano tivemos a alegria de ter em nossa celebração a presença de sete casais:
Celebrando bodas de 30 anos
Claudemir e Maria José
José Carlos e Lizete
Leon e Valquíria
Celebrando bodas de Coral 35 anos
Leopoldo e Erica
Paulo e Clarice
Bodas de Rubi 40 anos
Valdir e Irany
Bodas de Platina ou Safira 45 anos
Antônio e Maria Aparecida.
Queridos casais, com vocês nós agradecemos a Deus pela família que vocês constituíram, e por fazer parte da GRANDE FAMÍLIA DO SAGRADO CORAÇÃO. Com Madre Clélia nós os abençoamos com 100 corações.
            Exorta o Papa Francisco: "Os cristãos casam-se sacramentalmente, porque estão cientes de precisarem do sacramento! Precisam dele para viver unidos entre si e cumprir a missão de pais. 'Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença'. Assim dizem os esposos no sacramento."
Queridas famílias do GFASCPR, o Papa lembra aos casais: "Os sacramentos não servem para decorar a vida – mas que lindo matrimônio, que linda cerimônia, que linda festa!... Mas aquilo não é o sacramento, aquela não é a graça do sacramento. Aquela é uma decoração! E a graça não é para decorar a vida, é para nos fazer fortes na vida, para nos fazer corajosos, para podermos seguir em frente! Sem nos isolarmos, sempre juntos." Muitas vezes sabemos que não é fácil viver o sacramento do matrimônio,mas, acreditamos que vendo o testemunho daqueles os quais compartilhamos a vida e a missão, os jovens de maneira especial fazem a experiência de que é possível ser fiel um ao outro.
Reconhecendo que toda vocação nasce na família, em nossa celebração louvamos a Deus pelo primeiro ano de Ordenação Sacerdotal de nosso Vigário Paroquial, Pe. Everton, o qual ficou muito agradecido por celebrarmos com ele suas bodas de papel.
Que a Virgem de Aparecida que hora visita nossa arquidiocese interceda a Deus por nossas famílias.

 Paulo e Clarice
 Leon e Valquíria
 Leopoldo e Erica
 Antonio e Maria Aparecida (Cida)
 Pe. Everton

 José Carlos e Lizete
 Claudemir e Maria José
 Antonio Valdir e Irany


 Músicos
Bênção das alianças
 Homenagem da Coordenação


 Partilha do Bolo
 Homenagem ao Pe. Everton



 Fotos: Gerson e Marli




Nenhum comentário: