28 julho 2015

Retiro do GFASC em Astorga




Com o objetivo de permitir que todos os membros do GFASC possam participar de momentos de oração, partilha de vida, reflexão e socialização. A Coordenação Geral do GFASC na Província do Paraná, neste ano de 2015 propôs que o Retiro anual acontecesse nas diferentes regiões. Possibilitando assim o acesso a mais pessoas que por vezes estão impossibilitadas de fazer longas viagens.
Lembrando-se da Prioridade Congregacional de sermos Ícones Credíveis da Beleza de Deus na Esperança, foi sugerido aos Coordenadores locais que organizassem o retiro a partir deste tema trabalhando com palestras e dinâmicas que levam a reflexão e ao encontro com o projeto do Carisma de Madre Clélia.
O retiro dos dias 25 e 26 de julho realizado com os grupos do GFASC das cidades de Astorga e Nova Esperança teve como responsáveis diante da organização e distribuição das tarefas a Ir. Salete Fiorese e o casal José Roberto e Alessandra, que puderam contar com o apoio de um grande grupo e realizar um evento para quase 90 pessoas.
Com o tema: Motivando a família ao encontro da fé, toda a programação foi pensada e organizada revendo as reflexão que estamos refletindo, a Prioridade Congregacional e os valores que a família não pode abdicar. Para isto, as reflexões foram proferidas pela Coordenação Geral, membros do GFASC de Astorga e Sacerdote celebrante Pe. Waldislei.
Ir. Rozana refletiu com os presentes um tema que já foi visto em outros momentos as estações do ano em nossa vida e na vida de Madre Clélia, Ir. Salete refletiu sobre a pessoa e as virtudes de Madre Clélia, o casal coordenador fez a reflexão dos valores que devem ser presentes na vida de um cristão membro do GFASC, tivemos uma meditação sobre o texto do Evangelho que relata a cura do paralítico, o casal Marcio e Renata Papa com os filhos: Theo, Nicolas e Luca André, nos emocionaram com o testemunho de como pela fé foi possível passar pelas provações e desafios humanos e não abandonar o sonho de ter uma família, sendo pais. Felizes, eles admitem que os filhos sejam bênçãos de Deus sim, mas tem a certeza da intercessão da Serva de Deus Clélia Merloni. O sacerdote na homilia lembrou a importância que tem para o cristão viver coerentemente seu batismo e fazer a diferença onde está sendo testemunha alegre do Evangelho. No sábado a noite o grupo de Jovens Renascer nos brindou com um espetáculo onde pediam a Jesus que cuidasse das famílias e que as famílias não tenham medo de anunciar Jesus, viver os valores do Evangelho e testemunhar o cristianismo. Com a recitação do terço luminoso enceramos nossa noite de sábado e fomos descansar. Claro, as mulheres dormiram ao som de uma gostosa serenata cantada pelos homens.
Aos coordenadores e responsáveis pelo evento nosso muito obrigado. Que o Coração de Jesus os abençoe, Nossa Senhora os cubra com seu manto e Madre Clélia os feche em seu coração. 
Ir. Rozana Perico
Pela Coordenação Geral.

Algumas imagens do evento nos clics de Nelson e Beth

















 


Nenhum comentário: