Retiro regional no Turvo

Aconteceu nos dias 03 e 31 de maio, o Retiro Regional do GFASC na cidade do Turvo.

Estiverem presentes membros dos grupos: Santa Teresinha de Guarapuava, Nossa Senhora Aparecida de Guarapuava, Sagrado Coração de Jesus de Guarapuava, Menino Jesus de Guarapuava, Menino Jesus do Sítio Boa Ventura do São Roque e os anfitriões Nossa Senhora Aparecida do Turvo. Estiveram presentes os casais: Paulo e Theresinha, José Carlos e Lizete de Curitiba.

Com o tema: Despertar o Leigo para a Importância da Vida Consagrada na Igreja, os participantes puderem, ouvir um pouco mais sobre a Vida Consagrada e entender o que significa para um cristão leigo viver a espiritualidade sob o Carisma de uma Congregação Religiosa.

Pe. Renato Sacerdote de Salesiano de Dom Bosco, nos brindou com um despertar para a importância que o Carisma Congregacional herdado de Madre Clélia tem em cada membro do GFASC. Enfatizou o sacerdote que não é apenas viver o batismo é ir além, é beber na fonte que é o Coração de Jesus. Ressaltou ainda que a cada dia devemos ser melhores porque vivemos num processo que nos leva a perfeição, que nos leva a amar sempre, pois, só o amor recupera, cura e liberta.

Fundamentando a palestra no testemunho de Pedro, Pe. Renato recordou aos presentes que todos somos chamados por Jesus. Cabe a cada um responder a este chamado. Alguns dizem sim, desanimam pelo caminho e não seguem mais, outros, cansam, desanimam, perdem o entusiasmo mas quando se dão  conta de que Jesus os chamou, levam como Pedro e confessam, "Senhor tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo." Assumem a missão e se preciso for dão a vida por Cristo.

Tivemos o momento do terço organizado pelos grupos de Guarapuava.

Após a missa da noite, tivemos uma surpresa. O grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida JUCAJU apresentaram uma peça teatral, cujo tema era comunicação e família. Esta atividade faz parte das provas que o grupo de jovens vem realizado na gincana organizada pelo Canal Católico On Line pensando na Jornada Mundial de Juventude de 2016. São mais de 1400 grupos de jovens participando da Gincana e o JUCAJU está entre os 15 primeiros. Foram várias provas realizadas e ainda outras irão acontecer.  

No domingo pela manhã tivemos um momento em que a Coordenação Geral fez uma dinâmica com os participantes e depois refletiu um pouco sobre a caminhada que está sendo proposta através das reflexões mensais e vivência da prioridade congregacional. No período da tarde tivemos um momento de testemunho e finalizou-se o dia com a Adoração a Jesus Eucarístico.

Nosso muito obrigada pela organização do evento que ficou sob a responsabilidade de Ir. Neusa, Ir. Nair a casal coordenador do Turvo Charles a Anaide.


















Comentários