25 março 2015

Cuidar de quem cuida.

Com o intuito de cuidar daqueles que tem a missão de animar, incentivar e continuar com o sonho de Irmã Marta Dalcin, é que a Coordenação Geral do GFASC na Província do Paraná realizou nos dias 21 e 22 de março um encontro com as Irmãs e Casais Coordenadores dos Grupos do GFASC desta Província.
Foram dois dias de grande provento e crescimento humano, espiritual e fraterno. A formação foi realizada através de dinâmicas nas quais cada participante pode olhar para si, perceber o quanto Deus tem agido em sua vida e missão. Os momentos de reflexão e partilhas trouxeram para cada participante a certeza de estar trilhando nas marcas de um Carisma Congregacional profundo, marcado tantas vezes pelo sacrifício e pela dor, mas que, no entanto vem regado pelo Sangue Precioso do Coração de Jesus e pela presença contínua de nossa Mãe e Fundadora Madre Clélia Merloni. É no Carisma de Clélia que fundamentamos e alicerçamos nossa vida e missão.
Contamos com a presença e testemunho do casal Paulo e Clarice do GFASC Coração de Curitiba, este casal também pertence a Pastoral Familiar e exercem a função de casal secretário no Regional Sul II. Trouxeram como partilha o testemunho cristão na sociedade atual. Pautaram a reflexão nos documentos da Igreja, os quais ressaltam o valor da família, sobretudo a coragem e audácia que os pais na atualidade precisam ter para fazer frente aos contra valores e buscar educar os filhos nos princípios cristãos. Esta tarefa hoje como no passado não é fácil, mas é possível. Da boa semente com certeza colheremos bons frutos.
Nós da coordenação, agradecemos o empenho e dedicação de todos os que se fizeram presentes, sabemos que por vezes deixar o convívio familiar, sobretudo num final de semana nem sempre é fácil, por isso, suplicamos ao Coração de Jesus e Madre Clélia que os abençoe e acompanhem na missão. E que todos os que nos veem possam dizer: “Vede como eles se amam”. (Atos 2).
Algumas fotos do evento - clicadas por Marli e Gerson.


















Nenhum comentário: