Peregrinação anual

           Neste domingo, 28 de outubro os grupos de GFASC de Curitiba e Ponta Grossa fizeram peregrinação à cidade de Irati onde lá encontraram-se com o grupo da cidade de Irati.
            A peregrinação anual consiste em visitar algum local religioso onde possamos passar o dia em oração, reflexão e partilha de vida.
          Ao chegarmos em Irati fomos recepcionados por um delicioso café da manhã, um momento de convivência com os membros da comunidade local. Participamos da Santa Missa presidida pelo Frei Pedro, Após a missa a missa houve um momento de formação para os membros da Família Franciscana do qual fomos convidados para participar. O tema da formação versou sobre a Dignidade do Trabalho e o Valor da Família.
        A formação iniciou com a reflexão da Regra 16 da ordem Franciscana, na qual São Francisco deixa claro a dignidade do trabalho e a necessidade que temos de trabalhar, exortando a cada franciscanos a ganhar o pão com o próprio trabalho evitando ser "moscas"que quer tudo pronto.
         Após o momento de formação participamos do almoço e fomos até a imagem de Nossa  Senhora das Graças. Está imagem é reconhecida como a maior imagem de Nossa Senhora do Mundo. Rezamos junto a Nossa Senhora e retornamos para as nossas casas.
        Os organizadores do evento agradecem a todos pela participação e convivência neste dia tão especial.
Imagens: Ir. Rozana




































 

Comentários