Anfora


QUERO SER ÂNFORA

Senhor; quero ser uma ânfora que tira água do teu poço.
Água da fonte! Tu és a minha fonte!

Quero ser ânfora para levar à água para minha família, meu mundo do trabalho, com as pessoas com as quais convivo, trabalho me realizo como pessoa em meu pequeno mundo.
Ajuda-me, com tua graça, saciar a sede de todas as pessoas necessitadas com as quais compartilho o meu viver.

Quero ser uma ânfora para lavar a dor, apagar o ódio, a discórdia, indiferenças, críticas, juízos falsos, prepotência, falsidade, banhar os desertos dos corações, orvalhar as almas de esperança, alegria, sinceridade, amor e ternura.

Quero ser ânfora para inundar o mundo da família, do trabalho, apostolado, cada lugar onde anuncio a tua Palavra.

Quero ser ânfora para derramar na família, no trabalho e missão gotas de sabedoria, torrentes de perdão, riachos de fraternidade, Rios de justiça e de amor.
Quero ser ânfora para esvaziar-me e encher-me de Ti que és a Vida, a única Fonte!

Comentários