Grupo Esperança Inicia as Atividades de 2010

GFASC ESPERANÇA
A Grande Família do Sagrado Coração – GFASC de Nova Esperança-PR reuniu-se no dia 07 de março, objetivando retomar seus encontros de oração, formação e partilha, acolhendo novas famílias.
É o Coração de Jesus cada dia mais conhecido, amado e servido. Madre Clélia mais presente na vida e missão das famílias.

O encontro teve início após a Celebração Eucarística, com a acolhida de Ir. Maria Zorzi, e oração inicial. Em seguida, foi realizada a “Dança Circular”, dirigida por Ir. Marlei Fernandes de Oliveira, onde as famílias se colocaram em círculo, cuja forma geométrica é perfeita, todos os pontos estão à mesma distância de seu centro; assim queremos, enquanto famílias, estar unidas fraternalmente, o que será possível se houver a colaboração de todos.

Na sequência, retomamos o Evangelho do dia, abrindo espaço para a oração e partilha. Devido à presença de novas famílias, refletimos também sobre a história do GFASC, idealizado por Irmã Marta Dalcin, que possuí um slogan “Vejam como eles se amam” (Atos 2). Através deste, as famílias foram convidadas a seguir o exemplo dos primeiros cristãos, que viviam unidos na oração, na partilha do Pão e davam testemunho de Jesus.
O principal objetivo foi salientado: fortalecer as famílias pela oração e serviço aos irmãos, buscando na Fonte Eterna que é o Coração de Jesus, a verdadeira vida de fé e a adequada educação para o amor. Como também foi reforçado o compromisso diário das famílias em rezar 10 Ave Marias pelas famílias do GFASC, o oferecimento do dia, ler e meditar a Palavra de Deus.
Devido à ampliação do número de famílias, abrimos espaço para que os encontros aconteçam uma vez ao mês, com duas possibilidades:
• No segundo domingo do mês, após a Celebração Eucarística das 8h.
• Na segunda quarta-feira do mês, após a Celebração Eucarística das 19h.
O encontro foi encerrado com o momento de oração, pedindo as bênçãos do Coração de Jesus, Maria e Madre Clélia sobre todas as famílias.

Ir. Elizângela Rosa Martins



Comentários