Homenagem do GFASC as irmãs pelo dia do Religioso


GFASC Felicita as Irmãs pelo dia do Religioso

Querida Irmãs Apóstolas.

“A Vida Consagrada é um dom de Deus, por meio do Espírito à sua Igreja, e constitui elemento decisivo para a sua missão. É um caminho de especial seguimento de Cristo para dedicar-se a Ele com coração indiviso e colocar-se como ele a serviço de Deus e da humanidade, assumindo a forma de vida que Cristo escolheu para vir ao mundo: vida virginal, pobre e obediente.” (Documento de Aparecida).

Ainda segundo o DA(Documento de Aparecida), em nossa Igreja, temos de reforçar quatro eixos:
# Experiência religiosa: Todos os fiéis devem ter um encontro com Jesus Cristo...
# Vivência comunitária: Procuramos comunidade onde sejamos acolhidos fraternalmente e nos sintamos valorizados...
# Formação Bíblico-doutrinal: Junto a uma forte experiência religiosa e na destacada convivência comunitária, precisamos aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus e os conteúdos da fé...
# Compromisso missionário de toda comunidade: Ela sai ao encontro dos afastados, interessa-se por sua situação, a fim de reencontrá-los coma Igreja e convida-os a retornarem para ela.

Com isto podemos dizer queridas irmãs, que o dom que Deus lhes deu não foi em vão.

Nós do GFASC podemos e devemos testemunhar que vocês foram e são a “diferença” entre um antes e o agora. Quem de nós pode dizer que as senhoras irmãs não mudaram a nossa vida, o nosso modo de ver e pensar?
Quem de nós pode dizer que o Sagrado Coração não nos emociona?
Quem de nós pode dizer que não amadurecemos na experiência religiosa, na vivência comunitária, na formação bíblico-doutrinal, no assumir compromissos missionários com a comunidade onde vivemos, como nos é mencionado no Documento de Aparecida?

Assim sendo, é muito pouco dizer obrigada a todas vocês por tudo o que fazem por cada um de nós.

Parabéns a cada uma de vocês que aceitaram o chamado e foram contempladas com o DOM que Deus lhes deu.

Resta-nos pedir a Deus que lhes dê saúde, paz, perseverança na missão.
Resta-nos fazer orações pedindo por cada uma de vocês e também que muitas outras venham a espelhar-se em vocês para a continuidade da Congregação.

Membros da Grande Família do Sagrado Coração.

Comentários