Bom final de semana

Pare
Josué Müller dos Santos

Pare! Pare por um minuto desta vida agitada, do corre-corre, do tumulto e olhe a sua volta. Contemple a linda natureza que o cerca. Faça de conta que não existem guerras, fome, crise e que a PAZ ainda existe.
Faça de conta que o AMOR tão falado, deixou de ser só falado e passou a ser vivido.
PARE! Pare tudo. Olhe o sol quando está se pondo e repare como é nesta hora que ele emite os seus mais belos raios. Escute como canta lindo aquele passarinho. Ouça como é maravilhosa a melodia do mar, como é fascinante sua imensidão.
Pegue uma flor. Olhe bem para ela. Veja como ela é pequena e sensível. Mas muito, mas muito mais resistente do que parece, pois no meio de toda poluição, toda confusão, ela ainda continua a viver, e com a sua vida embelezar a terra.
Veja que morte digna tem o bálsamo: Ele vai perfumando o machado que o fere com batidas fatais. Procure ser como ele.
Seja sensível, deixe derreter esta pedra de gelo que existe em seu coração e comece a olhar as mínimas coisas que o cercam e o acompanham no dia a dia.
Comece a viver intensamente o seu dia hoje. Não pense só no futuro ou no amanhã, eles poderão não chegar para você.
Não pense que viver é acumular riquezas, é ter conforto, ter amigo, etc... Não, viver não é isto. Viver é poder olhar para uma flor e ver nela uma grande obra de arte das mão de Deus e não apenas mais uma flor.
Viver é olhar para uma pessoa e ver nela alguém que precisa de ajuda, apoio, amor, e não apenas mais uma “pessoa”.
Viver é crer que existe um Deus de Amor que se interessa por você que, não lhe abandona nas horas que você mais necessita.
Viver é usar o AMOR como arma e a PAZ como escudo. É usar as palavras mansas no lugar da violência.
Esqueça tudo! Viva! O tempo não pára. Viva! Nem que seja por um dia. Este dia lhe terá mais valor que todos os outros de sua vida.

Comentários